O PSL e o DEM, partido do presidente Bolsonaro e do governador Mauro Mendes, terão candidato a prefeito em Nova Xavantina
24 de junho de 2026
18°

nublado

Cuiabá

Dólar
R$ 5,21
Euro
R$ 5,91
Bitcoin
R$ 315079
Nova Xavantina /

O PSL e o DEM, partido do presidente Bolsonaro e do governador Mauro Mendes, terão candidato a prefeito em Nova Xavantina

Publicado em 11/09/2019 15:23:09
O PSL e o DEM, partido do presidente Bolsonaro e do governador Mauro Mendes, terão candidato a prefeito em Nova Xavantina

O projeto do prefeito João Cebola de ter candidatura única para a sua sucessão está correndo risco em razão da decisão das lideranças dos partidos da base dos governos federal e estadual de lançar candidatura própria.

O prefeito João cebola foi eleito em 2016 após ter construído uma candidatura única nas eleições municipais de 2016, quando já estava no cargo de prefeito de Nova Xavantina em razão da renúncia do então prefeito Gercino Caetano, e, por esta razão, sonha e trabalha uma candidatura única, inicialmente em torno do nome do empresário Márcio Caetano, irmão do ex prefeito Gercino e proprietário da representação das Baterias Kondor na região, podendo ser outro do grupo, tendo na lista de prováveis sucessores, além de Márcio, o nome do empresário Nico do Leilão e Beto Petter.

Francy da FCL, presidente do PSL, partido do presidente da república, Jair Bolsonaro, foi o primeiro a se opor ao projeto de candidatura única e lançou o seu nome como pré-candidato a prefeito de Nova Xavantina, com o discurso de uma candidatura única não é democracia: "Nova Xavantina não terá candidatura única porque eu vou me candidatar, para dar ao povo o direito de escolha". Disse Francy. Francy já recebeu o apoio público de várias lideranças do partido, entre elas a senadora Selma Arruda e o deputado federal Nelson Barbudo. Na cidade de Nova Xavantina Francy passou a ser visto como p´ré-candidato a prefeito por suas publicações nas redes sociais.

Ubirtam Tavares Pimentel, o Birinha, atual  presidente do DEMOCRATAS - DEM, partido do governador Mauro Mendes, já reuniu com as lideranças de seu partido em nível estadual e definiu que não irá apoiar o projeto de candidatura única do prefeito João Cebola. O DEM lançou o nome da empresária Carla Santini, proprietária da empresa Noidore Armazéns Gerais, como pré-candidata a prefeita de Nova Xavantina. Carla foi candidata a vereadora na eleição passada e está disposta a enfrentar as eleições municipais de 2020 na disputa do cargo para assumir a sucessão do prefeito Cebola.

Birinha afirmou que, caso o partido não lance candidatura própria, irá coligar com o PSL e apoiar a candidatura do partido ou outro nome de outro partido que se firme como candidato contra o atual projeto de candidatura única.

Na busca por um espaço, aparece correndo em outras rais da disputa, a ex-primeira dama Vanusa Pazetto e o vereador João Bang, ambos contra o projeto de candidatura única do atual Prefeito. Vanusa está no PP mas poderá ir para outra agremiação, e o vereador João bang está no PSB.

Dessa forma, o candidato apoiado pelo atual prefeito João Cebola poderá fazer campanha sem o apoio do atual governador Mauro Mendes e sem o apoio do partido do presidente da república Jair Bolsonaro.

Comentários

Relacionadas

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor Expediente - Contato - Ao Vivo Quem Somos - Politica de privacidade
Copyright © - Todos os direitos reservados ao portal O RONCADOR