Vereadores concede título de cidadão novaxavantinense para autoridades do Estado
24 de junho de 2026
18°

nublado

Cuiabá

Dólar
R$ 5,21
Euro
R$ 5,91
Bitcoin
R$ 315079
Nova Xavantina /

Vereadores concede título de cidadão novaxavantinense para autoridades do Estado

Publicado em 03/10/2019 12:14:56
Vereadores concede título de cidadão novaxavantinense para autoridades do Estado

Por Layrana Araújo

O vereador João Machado, o João Bang (PSB), e Vereador Elias Bueno apresentaram  projeto de decreto legislativo nº 009/2019  e 010/2019  para conceder a autoridades do Estado de Mato Grosso o "Titulo Honorifico de Cidadão Novaxavantinense".

Considerando que os senhores Cel. PM  Jonildo José de Assis e Cel. PM Wesney de Castro Sodré tem relevantes serviços prestados a comunidade de Nova Xavantina e região, como o combate ao crime organizado, combate ao tráfego de drogas e policiamento ostensivo que diminuiu drasticamente a criminalidade no nosso município.

Coronel PM Assis é o  comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, nascido em 16 de abril de 1976, natural de Cuiabá-MT ingressou na carreira militar em 1995 no Curso de Formação de Oficiais, desde então, ocupou diversas posições de destaque. Já foi comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron),  secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp e foi promovido ao posto de comandante-geral da Polícia Militar   em 21 de abril de 2017, em conversa com os Vereadores de Nova Xavantina o comante Cel. PM Assis firmou compromisso com a população Xavantinense, na disponibilização de uma viatura automóvel S10  para auxiliar no atendimento a comunidade, e a possível instalação de uma escola Militar em Nova Xavantina.

Coronel PM Sodré, tem quase 25 anos de carreira como oficial da PMMT, entre dezenas de funções que exerceu ao longo dessa trajetória estão a de comandante da Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres, quando era major, e do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, em 2016. Atualmente, Coronel Sodré está à frente das principais ações e decisões da instituição militar, ao lado do  comandante-geral, Coronel Jonildo José de Assis.

 

Coronel BM Alessandro Borges Ferreira é comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, nascido em 24 de abril de 1971, na cidade de rosário do sul – Rio Grande do Sul.  Incorporou às fileiras do Corpo de Bombeiros Militar em 12 de dezembro de 1994, na oportunidade comante Cel. BM Alessandro também firmou compromisso com a população Xavantinense, na disponibilização de uma viatura para auxiliar no atendimento a comunidade.

Dr. José Eugênio De Paiva, 53 anos, nasceu em Córrego do Ouro, no Estado de Minas Gerais, Com uma história de luta, se tornou médico Anestesiologista, no qual prestou serviços a comunidade Xavantinense no hospital Municipal. O Deputado Dr. Eugênio desenvolveu um trabalho significante na área da saúde na região do Araguaia, atualmente reside na cidade Água Boa-MT. Em 2018, decidiu se candidatar ao Parlamento Estadual, onde obteve 13.458 votos, se tornando o único deputado estadual eleito pela região do Araguaia. Hoje, como deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), otimista e de uma personalidade traçada, por muitos, pela sinceridade, humildade e esperança pretende mostrar a todo Mato Grosso o potencial econômico do “Vale do Araguaia”.

 Deputado  José Eugênio em conversa com vereadores da Câmara  Municipal, cobrou  o desenvolvimento de projetos para a destinação de recursos para Nova Xavantina.

Deputado noticiou que a ponte no Rio das mortes ligando a cidade de Cocalinho e Nova Nazaré já recebeu ordem de serviço do governador,  a Licença Prévia ambiental nº 30993/2018 da Sema foi emitida no dia 08 de maio para a construção da Ponte de Concreto no Rio das Mortes na MT-326. A solicitação da licença foi protocolada na Sema em pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística em 26/10/2017 e é válida até 07/05/2021, obra estimada no valor  de 56 milhões de reais, a promessa de início para construção da ponte sobre o Rio das Mortes na MT-326, causou enorme repercussão na região,  antigo sonho da população da região. A construção da ponte beneficiará fazendeiros, caminhoneiros e comunidade da região  que utilizam  de serviços particulares para a travessia no Rio das Mortes-MT, a construção da mesma diminuirá o  impacto ambiental, causado pela balsa, no descarte de cascalho no intuito de ter um ponto para  embarque e desembarque. Segundo informações milhares de caminhões de cascalho ja foram depositados nas margens do rio, causando um grande impacto ambiental.            

Comentários

Relacionadas

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor Expediente - Contato - Ao Vivo Quem Somos - Politica de privacidade
Copyright © - Todos os direitos reservados ao portal O RONCADOR