Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (28/10), em Goiânia, suspeito de ter executado em Minas Gerais um homem que devia R$ 25 mil a um traficante. Um vídeo apreendido pela corporação mostra o atirador sorrindo em frente ao corpo da vítima logo após o crime.
O corpo de Ian Rodrigues Antunes Caldeira, de 28 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira (28) às margens da MGC-122, em Mato Verde (MG). A vítima apresentava perfurações de tiros no rosto, nuca, pescoço e orelha. Segundo familiares, Ian havia saído de casa na manhã de segunda-feira (27) para se encontrar com um conhecido e não retornou.
Após troca de informações entre policiais civis de Minas Gerais e militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o suspeito foi localizado em Goiânia. Identificado apenas como Gabriel, ele confessou o crime e relatou detalhes sobre a execução durante depoimento gravado pelos policiais.
De acordo com Gabriel, o assassinato foi cometido a mando de um traficante. Ele contou que viajou até mato verde(MG) para cumprir a ordem, mas como não encontrou a vítima na cidade, marcou um encontro em Mato Verde. “Depois que deu certo o encontro, ele entrou no carro, eu matei, desovei o corpo em uma estrada de terra, deixei o carro em Montes Belos e voltei para Goiânia”, declarou o suspeito.
A arma usada no crime, uma pistola, foi devolvida ao mandante após a execução, segundo o próprio Gabriel. A Rotam informou que o suposto traficante já foi identificado e que o homicídio teria sido motivado por uma dívida de R$ 25 mil relacionada à compra de cocaína.